24 out, 19

O futuro elétrico da indústria automobilística

Olhando para o presente, a indústria automobilística, que já produz veículos elétricos alcançou alguns marcos importantes. Embora ainda haja um longo caminho pela frente, sentimos uma grande sensação de conquista pelo que já foi realizado. É claramente evidente que o futuro elétrico está aqui, e é para ficar.

Em 2017, França, Reino Unido, Noruega e Holanda confirmaram que proibirão as vendas de carros à gasolina / diesel nos próximos anos. Além das nações, os fabricantes de automóveis intensificaram e anunciaram que se concentrarão mais no transporte elétrico em um futuro próximo. Sem dúvida, isso é música para os nossos ouvidos. Mas o que podemos prever em relação ao futuro dos veículos elétricos?

Eletrificando a indústria automobilística

Na Alemanha, Reino Unido, França, Holanda e Bélgica, um total de 167.682 veículos elétricos foram registrados em 2017. No Reino Unido, uma quantidade impressionante de 48.100 veículos elétricos foram adicionados à frota total – encerrando o ano com cerca de 131.000 veículos elétricos em trânsito.

Mas qual será o futuro da mobilidade elétrica? Em dezembro de 2017, 2,9% do total de registros eram de veículos elétricos, atingindo uma alta histórica. Os veículos elétricos agora representam 1,9% do mercado total de carros novos

Gestão de energia

Com a crescente quantidade de veículos elétricos conectados à rede, é necessário tomar medidas para equilibrar a demanda e o suprimento de eletricidade. Fatores como o gerenciamento de energia se tornam mais importantes, para garantir que todos possam continuar carregando seu carro a qualquer momento.

Novas tecnologias, como a veículo-para-a-rede (V2G), estão se tornando mais populares e sendo testadas em vários países e ambientes. Essa tecnologia nos permite usar a bateria do carro não apenas para carregar, mas também para descarregar. Isso significa que um veículo elétrico tem a capacidade de agir como um sistema de armazenamento de energia. 

Quando a rede está sobrecarregada e precisa de energia, o veículo elétrico começará a descarregar, devolvendo energia à rede se necessário. Esses novos tipos de tecnologia também aumentam o uso de energia renovável. Ao extrair energia da rede durante as horas do dia em que a luz solar é mais forte, os veículos elétricos podem absorver a energia gerada pelo sol e, por sua vez, retornar energia à rede na parte da noite, se necessário.

Portanto, esperamos que 2019 seja um verdadeiro ponto de virada para a mobilidade elétrica. À medida que os veículos elétricos se tornam mais populares e os fabricantes continuam expandindo sua oferta de energia elétrica, ver seu vizinho carregando seu carro não será mais uma visão incomum. Mas e você, até quando vai esperar para comprar o seu veículo elétrico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Carbon credits may be issued through Verified Carbon Standard project 3041 for the greenhouse gas emission reductions or removals associated with "EZVolt Charging Network" electric vehicle charging stations.