VIBRA firma parceria com startup Easy Volt
Negócio marca a entrada da Vibra em um novo mercado: o ecossistema de recarga de veículos elétricos, segundo comunicado oficial da empresa.
O aporte de R$5 milhões na startup Easy Volt (EZVolt) foi noticiado nesta quinta-feira dia 03 de Fevereiro de 2022 em diversos canais de mídia como Valor Econômico e Revista Isto É.
Os recursos marcam o ingresso da empresa na eletromobilidade e podem ser convertidos pela Vibra, no futuro, em participação na sociedade.
Aliás, a transação conta ainda com mecanismos de opção de compra, caso opte pela conversão das ações.
Segundo Bernardo Winik, diretor executivo de Comercial B2B, o mercado de recarga de veículos elétricos possui grande potencial de crescimento para os próximos anos.
“Através dessa parceria a Vibra demonstra estar atenta às tendências e movimentos do mercado, conectada com o ambiente de inovação, visando agregar mais este serviço para seus consumidores”.
Essa iniciativa marca a entrada da Vibra no ecossistema de eletromobilidade!
Na direção estratégica de desenvolver a principal rede de recarga de veículos elétricos no Brasil em sua rede de postos urbanos e rodoviários.
E dessa maneira vai conseguir oferecer soluções dedicadas a frotas, estações públicas, estabelecimentos comerciais e estacionamentos.
Veja o release oficial da VIBRA clicando aqui.
A Maior Rede Privada de Eletropostos do Brasil
A EZVolt é líder no mercado de recarga de veículos elétricos (“EVs”) em âmbito nacional.
Sendo a primeira empresa brasileira a operar em um modelo de negócio conhecido como “charge as a service”.
A startup possui um centro de operações proprietário desenvolvido com tecnologia de ponta operando em regime 24×7 e modelo de negócio flexível para os mercados B2B e B2C.
Já operando em 13 estados do Brasil (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Pernambuco, Manaus, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), nos quais atende frotas corporativas e veículos de passeio.
Em sua rede própria de eletropostos, os clientes podem fazer a recarga com experiência integrada, efetuando o pagamento pelo serviço diretamente via aplicativo móvel.
Um diferencial até então no mercado Brasileiro.
O CEO e fundador da EZVolt, Gustavo Tannure, vê essa parceria como uma maneira de escalar ainda mais as operações da empresa, aproveitando a capilaridade comercial da VIBRA:
“O dia de hoje marca o início de uma nova era na existência da EZVolt. Com o apoio da Vibra teremos condições de escalar nossa operação, ampliando nossa infraestrutura para recarga de veículos elétricos e nos preparando para atender a demanda deste mercado, que apresenta um crescimento exponencial ao redor do mundo”.
Sobre a VIBRA Energia
Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra proporciona a melhor alternativa energética e de mobilidade a seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor.
Já no mercado automotivo, a Vibra detém a licença de uso da marca Petrobras, formando uma rede com 8,3 mil postos de combustíveis, em todo o País.
As franquias da Vibra Energia para o segmento são as lojas de conveniência BR Mania e os centros de lubrificação automotiva Lubrax+.
Com uma estrutura logística que garante sua presença em todas as regiões do país, a empresa conta com um portfólio de mais de 18 mil grandes clientes corporativos.
Em segmentos como aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio.