Burger King e EZVolt criam rede de recarga para veículos elétricos no Sudeste
Com o crescimento da mobilidade elétrica no Brasil e no mundo, um dos principais desafios é a construção da infraestrutura para recarga de veículos elétricos.
Esse projeto da Burger King e da Easy Volt em parceria com a VIBRA Energia vai viabilizar a criação das primeiras estações inteligentes para recarga de veículos elétricos ou híbridos com plug-in
É a primeira rede de recarga smart em uma operação de fast-food na América Latina.
O grande propósito dessa iniciativa é otimizar a experiência do cliente, modernizar os restaurantes da rede e ao mesmo tempo contribuir com a redução das emissões de carbono.
A EZVolt, startup de mobilidade que possui a maior rede de recarga do Brasil, e que tem a Vibra Energia como investidora, é a responsável pela implantação dos equipamentos.
O investimento da Burger King nesse tipo de solução faz parte do objetivo da VIBRA de ser o principal provedor de soluções de recarga e suprimento de energia do Brasil.
Portanto para alcançar esse objetivo é preciso ter uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada.
A Easy Volt será responsável pela operação e manutenção da nova rede de recarga smart que conta com aplicativo para reservas e consultas.
20 pontos de recarga elétrica até o fim do ano
As primeiros pontos de recarga elétrica conectados à internet estão no estacionamento de dois restaurantes BK no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP).
Após essa primeira fase do projeto a meta é expandir para no mínimo 20 estações de recarga em restaurantes Burger King na Região Sudeste.
Serão 10 pontos na Grande São Paulo (SP), 5 pontos em Belo Horizonte (MG) e 5 pontos no Rio de Janeiro (RJ).
E o objetivo é aumentar ainda mais esse número no ano seguinte.
Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidos pois estão nas primeiras posições no ranking do maior número dessas estações no País.
Além do mais, esses estados também são os locais com mais demanda por locais de recarga não-residenciais atualmente.
“A implantação de uma rede de carregadores para veículos elétricos nos restaurantes é um serviço que, além de levar comodidade para os clientes, ainda demonstra o alinhamento da marca com as melhores práticas ESG”, afirma Gustavo Tannure, CEO e fundador da EZVolt.