Dirija veículos elétricos para ajudar o meio ambiente
Muitos entusiastas que dirigem carros elétricos fazem isso para ajudar o meio ambiente, com o objetivo de melhorar o planeta para seus filhos e netos. Essas pessoas sentem que estão fazendo a diferença, e que devemos motivar um ao outro para fazer a diferença. Segundo várias fontes, a direção de veículos elétricos é uma das soluções para combatermos as mudanças climáticas. Mas afinal, quão sustentável é dirigir veículos elétricos, e de onde vem a eletricidade da qual usamos para os nossos carros?
Um olhar mais atento às emissões de carbono
Assim, ao bombear 42.300.000 litros de gasolina para abastecer um Nissan Pulsar, você teria bombeado 89.614 toneladas de CO2 diretamente para a atmosfera. Embora percorram a mesma distância, o Nissan Leaf se moverá através de uma energia limpa. Isso significa que as perigosas emissões poluentes não serão bombeadas para o céu. No entanto, sejamos honestos um com o outro: a geração de eletricidade atual ainda não é sustentável o suficiente para dizermos que dirigir um veículo elétrico é verdadeiramente livre da emissão de carbono.
Dirigir veículos elétricos para ajudar o meio ambiente
Se o Nissan Leaf usasse eletricidade gerada por gás natural, o carro emitiria 56.179 toneladas de CO2. Isso é menor do que quando o carro se move à gasolina, mas ainda é muita coisa. Os governos nacionais estabeleceram várias metas para garantir que uma parte maior de sua capacidade energética seja gerada por fontes renováveis.
Com mais pessoas dirigindo veículos elétricos e um aumento no investimento em energia renovável, a rede elétrica ficará cada vez mais verde. Estamos ansiosos para quando os veículos elétricos se tornarem completamente livre de emissões!
[…] a VIBRA Energia vai viabilizar a criação das primeiras estações inteligentes para recarga de veículos elétricos ou híbridos com plug-in em uma operação de fast-food na América […]