Carregue seu carro elétrico com energia solar
Carregar um carro elétrico com seu próprio sistema de energia solar fotovoltaico é uma experiência gratificante. Afinal, um sistema fotovoltaico com uma produção de 5 kWp pode fornecer até 5000 kWh (quilowatt-hora) de eletricidade por ano.
Se o seu carro elétrico tiver um consumo de energia de 17 kWh / 100 km, você estará dirigindo quase 2.500 km por mês sem emissões. Portanto, carregar o seu carro elétrico com energia solar não apenas alivia sua consciência ecológica, mas também a sua carteira.
Carregue com energia solar e economize dinheiro
Devido ao aumento dos custos de eletricidade, o consumo privado de eletricidade fotovoltaica está ganhando importância. Hoje, a economia para cada quilowatt-hora que você consome já é de até 18 centavos.
Isso ocorre porque você não precisa extrair energia cara da rede elétrica ou armazenar temporariamente a energia fotovoltaica gerada na rede elétrica por custos mais altos.
Ao usar energia fotovoltaica, a carga máxima de carga do seu carro elétrico depende de 2 fatores:
- como o tamanho do seu sistema fotovoltaico e,
- o perfil de consumo de outros aparelhos em sua casa.
Quanto maior o seu sistema fotovoltaico e menor o consumo de eletricidade dos seus eletrodomésticos, maior a potência máxima de carga disponível com a eletricidade fotovoltaica.
Com uma capacidade do sistema de 5 kWp e consumo doméstico de 1 kW, 3,7 kW ainda estarão disponíveis para carregamento de carro elétrico monofásico em uma estação de carregamento. Também haverá 0,3 kW sobrando para serem alimentados na rede elétrica.
Carregue seu carro elétrico, ou use seu carro para abastecer sua casa com energia.
Existem duas maneiras básicas de conectar seu carro elétrico a um sistema fotovoltaico.
Atualmente, a corrente flui por meio de uma conexão unidirecional unidirecional. Vai do sistema fotovoltaico para a estação de carregamento e de lá para o seu carro elétrico. O uso de um sistema de gerenciamento de carregamento inteligente é diferente. Ele permite que seu carro elétrico priorize a energia do seu sistema fotovoltaico. Portanto, isso acabará aumentando seu próprio consumo.
Ou seja: não haverá problemas se o sol não estiver brilhando quando precisar carregar seu carro elétrico. Você poderá simplesmente extrair energia da rede com o toque de um botão. Dessa forma, você permanece independente e flexível o tempo todo.
Porém, no futuro, a corrente não apenas fluirá para o carro elétrico. Por meio de uma conexão bidirecional – também retornará do seu carro elétrico para sua casa ou será alimentada à rede elétrica.
Dessa forma, o carro elétrico assumirá a tarefa de uma unidade de armazenamento de bateria. Quando houver mais energia fotovoltaica do que a exigida pela família, seu carro elétrico será carregado. Se estiver disponível menos energia fotovoltaica do que você precisa (por exemplo, durante a noite), a casa recebe eletricidade da bateria do carro.
Além disso, a bateria é capaz de estabilizar a rede elétrica. No entanto, as estações de carregamento bidirecionais ainda estão em desenvolvimento.
Quanto você pode economizar ao carregar seu carro elétrico com energia solar própria?
Embora os preços das energias domésticas dos operadores da rede tenham aumentado bastante nos últimos 10 anos, o custo de alimentação pela energia solar diminuiu bastante nos últimos anos. A demanda por produção descentralizada de eletricidade verde acompanha a crescente popularidade e expansão da mobilidade elétrica.
Sem dúvida, o caso ideal seria carregar seu carro elétrico com energia solar do telhado de sua casa. Afinal, isso não apenas garante que você pegue a estrada totalmente livre de emissões, mas também pode ter um efeito positivo na sua conta de energia.
Não perca tempo. Fale hoje mesmo com a EzVolt e providencie um sistema de carregamento para seu carro elétrico baseado em energia solar.