5 etapas para sua própria estação de carregamento na garagem subterrânea

Os locatários de acomodações e vagas de estacionamento alugados costumam relutar em comprar um carro elétrico, quanto mais uma estação de carregamento individual. No entanto, obter uma licença para instalar uma estação de carregamento para um carro elétrico é mais fácil do que você imagina. É importante fornecer ao proprietário da garagem alugada e / ou subterrânea todas as informações relevantes.

Nós reunimos neste artigo os pontos e documentos mais importantes para você, a fim de fazer o processo de licenciamento para instalar sua própria estação de carregamento.

1 – Informe o proprietário que você deseja instalar uma estação de carregamento

A primeira coisa que você precisa fazer é enviar um e-mail diretamente para o proprietário ou para o síndico informando-o de sua decisão. Neste e-mail, você deve esclarecer qualquer dúvida que um proprietário de imóvel possa apresentar. Por exemplo: como é calculada a conta de luz e o que acontece com a extração? Além disso, mencione os benefícios potenciais para a valorização da propriedade.

 

2 – A instalação da estação de carregamento será discutida e votada

Na maioria dos casos, uma reunião de condomínio será organizada pela administração da habitação, a fim de votar seu pedido de instalação de uma estação de carregamento para carros elétricos. É muito provável que você seja solicitado a participar desta reunião, para poder responder a quaisquer perguntas em potencial.

 

3 – Escolha a estação de carregamento certa para seu carro elétrico

Se os proprietários aprovarem, você pode começar a pensar em escolher a estação de carregamento correta e instalá-la. Na maioria dos casos, os proprietários terão um conjunto de requisitos que você precisará levar em consideração ao instalar a estação de carregamento do seu carro elétrico. Por esse motivo, aconselhamos que você obtenha uma cotação somente após a reunião dos proprietários dar a você o aval. Além disso, eles podem ter várias questões e gostariam de uma indicação clara de quanto custará a instalação da estação de carregamento.

 

4 – Indique um eletricista para realizar a instalação da estação de carregamento

Você pode indicar a EZVolt, para instalar sua estação de carregamento.

 

5 – Verificação da instalação da estação de carregamento e das linhas estabelecidas pelo eletricista interno

Na maioria dos casos, o condomínio exige que o eletricista interno verifique e remova a instalação – idealmente, por meio de um protocolo de verificação certificado, como uma verificação eletrônica. Após isso, é só partir para o abraço. Parabéns: agora você pode carregar seu carro elétrico em sua própria estação de carregamento em casa.

Carregue seu carro com energia solar, economize dinheiro e contribua com a sustentabilidade.

Se você deseja carregar seu carro elétrico, de forma sustentável, reduzindo ainda os seus custos com combustível, opte então pela solução integrada EZVolt Solar. Nossa solução de recarga contempla um carregador Wallbox abastecido por energia solar, dimensionado para sua necessidade de locomoção diária, de maneira que você nunca mais gastará um centavo para “abastecer” seu carro. Imagine só poder contribuir com o meio ambiente, reduzindo para zero as emissões de gases em seus deslocamentos e ainda saber que nao esta mais gastando nem um Real para “abastecer” seu carro, pois a energia vem do sol ?

Peça sua instalação

A instalação de wallbox nunca foi tão simples

Temos uma equipe de engenheiros e técnicos em eletromobilidade pronta para te atender. Da instalação à recomendações técnicas, estamos prontos para te ajudar.

Se preferir, consulte também nossa Central de Conhecimento

Outros recursos

Central de Conhecimento

Uma base completa de dados para tirar suas dúvidas rapidamente.

Guia de Instalação

Um passo a passo com tudo o que é necessário para um wallbox 

Nosso Blog

Artigos na medida pra quem quer ficar por dentro da eletromobilidade.

Ainda não tem seu carro elétrico?

Criamos o primeiro portal brasileiro especializado na venda de carros elétricos, para todos os bolsos.